quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O BRASIL DOS BRASILEIROS (Em construção)

NACIONALISMO
 "O Brasil é um país rico com nação pobre"
           O Brasil não pode continuar sendo COLÔNIA e fazendo papel coadjuvante frente ao Mundo. O seu potencial é muito grande. A ganância, a Cobiça, o desejo de querer sempre mais, a falta de empatia da elite e governantes trazem cada vez mais desigualdades.
           Menor Intervenção do estado, privatizações, a entrega das riquezas do país para capital estrangeiro, a idéia de que o que existe fora do país é tudo melhor, este é o caminho para que o país definhe a cada dia e desmorone o orgulho à pátria.  O Brasil precisa investir na mão de obra do país e usar melhor a mão de obra ociosa, precisa proteger e incentivar a indústria Nacional. EXPORTAR mais do que IMPORTAR!
      A recíproca das dificuldades dos brasileiros acessarem outros países devem ser iguais. As bandeiras devem subir ao ponto mais alto do mastro!

BRASIL 

8,3% de Cientistas no EXTERIOR - a Evasão de Cérebros Brasileiros
 
http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2011/09/14/brasil-exporta-cientistas-e-importa-conhecimento-afirma-flexa-ribeiro 
 http://www.em.com.br/app/noticia/tecnologia/2012/08/22/interna_tecnologia,313178/cerca-de-8-dos-pesquisadores-brasileiros-trabalham-no-exterior.shtml

As Maiores empresas Brasileira pelo Mundo -  



http://exame.abril.com.br/negocios/as-19-empresas-brasileiras-entre-as-maiores-do-mundo-em-2016/

http://riweb.com.br/Show/As-25-maiores-empresas-brasileiras--segundo-a-Forbes-?=OT3QX36o+E9C3QNaNfZz9g==

5º Maior Território 8,51 milhões de km²

79º Mais Rico (Recursos Naturais, Sistema Bancário Desenvolvido, PIB per capita)



 5º País mais Populoso - 203.657.210 Habitantes (2015)



 75º no Ranking de IDH 
(IDH - Índice de Desenvolvimento Humano
O conceito de desenvolvimento humano nasceu definido como um processo de ampliação das escolhas das pessoas para que elas tenham capacidades e oportunidades para serem aquilo que desejam ser.
Diferentemente da perspectiva do crescimento econômico, que vê o bem-estar de uma sociedade apenas pelos recursos ou pela renda que ela pode gerar, a abordagem de desenvolvimento humano procura olhar diretamente para as pessoas, suas oportunidades e capacidades. A renda é importante, mas como um dos meios do desenvolvimento e não como seu fim. É uma mudança de perspectiva: com o desenvolvimento humano, o foco é transferido do crescimento econômico, ou da renda, para o ser humano.)



1º Cidade Brasileira com maior IDH - SÃO CAETANO (São Paulo)

75º Infraestrutura - Posição do Brasil no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial. (Infraestrutura é um item-chave para a competitividade de um país. Não é por acaso que o Brasil é deficiente em áreas como transporte, energia e telefonia.



http://veja.abril.com.br/economia/saiba-quais-sao-os-11-paises-com-a-melhor-infraestrutura-do-mundo/

Principais produtos Exportados pelo Brasil



1. Soja mesmo triturada
2. Minérios de ferro e seus concentrados
3. Óleos brutos de petróleo
4. Açúcar de cana, em bruto
5. Carne de frango congelada, fresca ou refrigerados, inclusive miúdos
6. Farelo e resíduos da extração de óleo de soja
7. Celulose
8. Aviões
10. Automóveis de passageiros
11. Café cru em grão
12. Produtos semimanufaturados de ferro ou aços        

27% Quantidade de Analfabetos no Brasil (Apesar dos avanços nos últimos anos, o desafio da alfabetização vai muito além de assinar o nome. Um deles é levar de volta alunos para a escola.)



60º Posição em Ranking da Educação  -Educação básica ruim joga Brasil no grupo dos 'lanternas' em ranking de capital humano. Por outro lado a Coréia do sul

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2015/05/brasil-ocupa-60-posicao-em-ranking-de-educacao-em-lista-com-76-paises.html

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/01/150116_gch_coreia_sul_riqueza_pai

615.933 Número de Presos no País (Destes, 39% estão em situação provisória, aguardando julgamento)

  Auxílio-reclusão, aos dependentes de segurados que forem presos em regime fechado ou semi-aberto. Têm direito aqueles que contribuírem com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e receberem salário de até R$ 971,78. Voltado à baixa renda.
VALOR DO AUXÍLIO-RECLUSÃO : R$1212,64

http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/auxilio-reclusao/valor-limite-para-direito-ao-auxilio-reclusao/
  
http://noticias.r7.com/economia/noticias/familia-de-preso-pode-ganhar-ate-r-3-900-por-mes-do-inss-veja-como-pedir-beneficio-20111003.html 






Nenhum comentário:

Postar um comentário