domingo, 27 de março de 2016

COMO MELHORAR A SI PRÓPRIO?

1. Reclamar de Enchentes...

         Essa é uma atitude que revolta....o que custa guardar um papel de bala, uma latinha ou qualquer tipo de lixo até encontrar a lixeira mais proxima ou mesmo em casa?
Daí a importância de insistirmos na educação das crianças, pois muitas vezes eles até chamam a atenção dos Pais....

2. Esquinas, Terrenos, Rios Repletos de Lixo Eletrônico


      É inacreditável ver a quantidade de lixo eletrônico despejado pelas esquinas, terrenos e Rios, uma profunda falta de respeito com o próximo e com o meio ambiente. 
      De certo que a solução de descarte é pouquíssimo divulgada, o que seria muito mais útil do que a quantidade de crimes mostrados nos programas SENSACIONALISTAS.
      Pois bem, Pilhas, baterias, aparelhos eletrônicos que não queremos mais são coletados gratuitamente ou basta que levemos a inúmeros postos de coleta espalhados pelo país.

Aqui mostro alguns pontos de coleta mas basta digitar no google: "Descarte de lixo eletronico" e encontrará um local próximo de você!




3. Queimadas

As cidades já tem fatores agravantes que tornam o nosso ar péssimo como as fábricas e os automóveis, então, por que esse esforço imenso em torná-lo pior ainda? É comum em diversas regiões nos depararmos com essas imagens. Por preguiça em dar destino correto, por falta de educação ambiental, dentre outros motivos, irresponsáveis não querem um sofá ou qualquer outro móvel então colocam FOGO, desejam fazer uma limpeza de um terreno....FOGO! Além da Poluição do Ar, contamos ainda com Desmatamento e o Risco à vida das Pessoas e Animais.
Mais uma vez, como em todos os tópicos que aqui serão inseridos, reforço a importância em multiplicarmos tais conceitos às crianças.



4. Respeito às Vagas e Assentos reservados a Idosos e Deficientes

Nesse país, é frequente vermos um querendo levar vantagem sobre o outro, furando filas, pagando propina para obter vantagens e... Utilizando a vaga de quem tanto precisa. Como cobrar políticos ou o próximo com tamanha falta de respeito. Importante pensarmos no coletivo sempre! para vivermos em um país igual e justo.


 
5. Sentido de Direção

       O brasileiro anda perdido até no modo de caminhar. É preciso começar a fazer as coisas triviais de maneira correta.

     
       Quer seja uma Escada Rolante, na Rua, enfim, Direita vai! Esquerda Vem!



6. Denunciar o Mau atendimento  

 O "Mercado tem memória"! Esta é uma expressão de economistas muito interessante. O mau atendimento prestado por empresas públicas ou privadas deve ser denunciado, pois isso possibilita que as empresas tenham histórico. A partir daí, existirão dois possíveis caminhos:

- A Empresa se utilizar da resposta do mercado e melhorar;
- A Empresa definhar;  
O caminho ideal é o seguinte:

1º Atendimento
2º Ouvidoria
3º Com protocolos e tentativas de resolução em mãos o próximo passo é o Procon (o qual não tem valor jurídico, é conciliador, mas um importante aliado do consumidor.
4º Tribunal de pequenas causas na ausência de acordo.  



 Já obtive importantes conquistas através do procon. Existem outras ótimas alternativas como fazer um vídeo, um anúncio, enfim, o importante é repassar. No link abaixo dou um exemplo do que fiz diante de um mau atendimento (Além de sempre me lembrar da marca na hora da compra, importante não repetir o erro - com produto e com político).

RECLAMAÇÃO PÓS VENDA PHILCO

https://www.youtube.com/watch?v=1JG68JozH7w

__________________________________________________________________________________


7. Registrar Ocorrências

  De maneira similar ocorre também com a segurança pública. É vital que registremos ocorrência dos fatos para possibilitar um mapeamento da criminalidade e assim justificar a cobrança por aumento de policiamento, uma base comunitária dentre outras ações. Sem esse histórico o feedback que é passado nos veículos de comunicação não representam muitas vezes a realidade. 




 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário